sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Noções básicas de Bombeamento de Água Sistema Fotovoltaico Solar

resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar

Como funciona
Fotovoltaica (PV) Painéis Solar para Eletricidade a partir da Luz Solar usando células de silício, sem partes móveis. Eles têm sido produzido em massa desde 1979. Eles são tão confiáveis ​​que a maioria dos fabricantes dão uma garantia de 10 anos e uma expectativa de vida para além de 20 anos. Eles funcionam bem em clima frio ou quente.

bombas de água solares são especialmente concebidos para utilizar corrente  DC Energia elétrica a partir de Painéis Fotovoltaicos. Eles devem trabalhar em condições de pouca luz com potência reduzida, sem travar ou superaquecimento. bombas de baixo volume usar mecanismos positivos de deslocamento (volumétrica) que água de selagem em cavidades e forçá-lo para cima.capacidade de elevação é mantida mesmo quando bombeando lentamente. Estes mecanismos incluem bombas de diafragma, palhetas e pistões. Estes diferem de uma bomba centrífuga convencional que necessita de rodar rapidamente a funcionar de forma eficiente. As bombas centrífugas são utilizadas em que são necessárias quantidades superiores.
Uma bomba de superfície é um que é montada ao nível do solo. Uma bomba submersível é aquela que é baixado para dentro da água. A maioria dos poços profundos usar bombas submersíveis.
Um controlador de bomba (impulsionador atual) é um dispositivo eletrônico usado com a maioria das bombas solares. Ele age como uma transmissão automática, ajudando a bomba para começar e não parar na luz solar fraca.
Um seguidor solar pode ser usado para inclinar o gerador fotovoltaico como o sol se move em frente ao céu. Isso aumenta o ganho diário de energia em até 55%. Com mais horas de sol de pico, um sistema de bomba e menor potência pode ser utilizada, reduzindo assim o custo global. Rastreamento funciona melhor em dias de sol claro. É menos eficaz em climas nublados e em dias de inverno curtos.
O armazenamento é importante. armazenamento de três a dez dias pode ser necessária, dependendo do clima e uso da água.A maioria dos sistemas utiliza o armazenamento de água em vez de baterias, para a simplicidade e economia. Um interruptor de bóia pode desligar a bomba quando o tanque de água enche, para evitar transbordamento.
Em comparação com os moinhos de vento, bombas solares são menos caros, e muito mais fáceis de instalar e manter. Eles fornecem um suprimento mais consistente de água. Eles podem ser instalados em vales e áreas arborizadas onde exposição ao vento é pobre. Uma matriz PV podem ser colocados a uma certa distância da própria bomba, mesmo várias centenas de pés (100 m) de distância.
resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar
Para que isso é usado:
Bebedoro do gado: Pecuaristas nas Américas, Austrália e África do Sul são usuários de bombas solares entusiastas.Suas fontes de água estão espalhadas por vastas pastagens, onde linhas de energia são poucos, e os custos de transporte e manutenção são elevados. Alguns fazendeiros usam bombas solares para distribuir água através de várias milhas (mais de 5 km) de dutos. Outros usam sistemas portáteis, movê-los de uma fonte de água para outro.
Irrigação: bombas solares são utilizados em fazendas pequenas, pomares, vinhas e jardins. É mais econômico para bombear PV matriz direta (sem bateria), armazenam água em um tanque, e distribuí-lo pelo fluxo de gravidade. Se for requerida a pressurização, as baterias de armazenamento para estabilizar a tensão de fluxo e distribuição consistente, e pode eliminar a necessidade de um tanque de armazenamento.
Água Doméstica: Bombas solares são usados ​​para casas particulares, vilas, clínicas médicas, etc. Uma bomba de água pode ser alimentado por seu próprio gerador fotovoltaico, ou por um sistema principal que alimenta as luzes e aparelhos. Um tanque de armazenamento elevadas pode ser usado, ou uma segunda bomba chamado de bomba de reforço de pressão de água pode fornecer. Ou, o sistema de bateria de armazenamento principal pode proporcionar em vez de um tanque. Chuva de captação pode complementar de bombagem solar, quando o sol é escassa. Para projetar um sistema, que ajuda a visualizar toda a imagem e considerar todos os recursos.
resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar
Não há limites para a grandes bombas solares podem ser construídas. Mas, eles tendem a ser mais competitiva em pequenas instalações onde os motores de combustão são menos econômico. As bombas solares menores requerem menos de 150 watts, e pode levantar a água de profundidades superiores a 200 pés (65 m) de 1,5 litros (5,7 litros) por minuto. Você pode ser surpreendido pelo desempenho de um pequeno sistema de tal. Num dia de sol de 10 horas, pode levantar 900 galões (3400 litros). Isso é suficiente para abastecer várias famílias, ou 30 cabeças de gado, ou 40 árvores de fruto!
bombeamento de energia solar lento nos permite utilizar fontes de água de baixo rendimento. Ele também reduz o custo de tubagens longas, uma vez que pode ser utilizado de tamanho pequeno tubo. O comprimento da tubulação tem pouca influência sobre a energia necessária para bombear, para que a água pode ser empurrado através de grandes distâncias como de baixo custo. bombas solares pequenas podem ser instalados sem equipamento pesado ou habilidades especiais.
A maneira mais eficaz para minimizar o custo de bombeamento solar é para minimizar a demanda de água através da conservação. A irrigação por gotejamento, por exemplo, pode reduzir o consumo de menos de metade da dos métodos tradicionais. Nas casas, casas de banho de água baixos podem reduzir o uso interno total pela metade. a eficiência da água é uma consideração primária na economia de bombagem solares.
Um projeto Abordagem Cuidadosa
Quando um gerador ou de serviços públicos de rede estão presentes, usamos uma bomba relativamente grande e ligá-lo somente quando necessário. Com bombeamento solar, não temos esse luxo. Painéis fotovoltaicos são caros, por isso devemos tamanho nossos sistemas com cuidado. É como montagem de um conjunto de roupas; você precisa de todas as medições.
Aqui está um guia para os dados que você precisa para determinar a viabilidade, para projetar um sistema, ou para solicitar uma cotação de um fornecedor.
Em seguida, vamos determinar se uma bomba submersível ou uma bomba de superfície é melhor. Este baseia-se na natureza da fonte de água. bombas submersíveis são adequados tanto para o bem profundo e às fontes de água de superfície. Bombas de superfície só pode tirar água de cerca de 20 pés (6m) abaixo do nível do solo, mas podem empurrá-lo muito difícil. Quando uma bomba de superfície é viável, é menos dispendioso do que um submersível, e uma variedade maior está disponível.
Agora, precisamos determinar a vazão necessária. Aqui está a equação, em termos mais simples:
Galões (metros cúbicos) por hora = galões (metros cúbicos) por dia / Disponível Peak Sun horas por dia
Pico horas de sol refere-se a média de horas equivalentes de energia full-sol recebidas por dia. Ela varia com a localização e da temporada. Por exemplo, as áridas médias Centro-Oeste USA 7 horas de pico no verão, e mergulhar para 4,5 horas de pico em meados de inverno.

Nenhum comentário: