terça-feira, 14 de julho de 2015

Solar Térmica ou Termo-Solar

A energia solar térmica baseia-se na utilização de radiação recebida do sol para aquecer um fluido de transferência de calor, que por sua vez aquecem o consumo de água em nossas casas.
Como economizar com energia solar?
  1. Água quente livre para a vida. Produção de Energia Solar
  2. A água quente quase que instantaneamente.
  3. Amortização rápida.
  4. Não se preocupe sobre o cilindro ir ou ficar sem água no meio de um chuveiro.
  5. Ecomfort. Proteção Ambiental.
  6. Sem contas no final do mês. Esqueça as caminhadas de gás e eletricidade.
Existem basicamente dois tipos de instalações:
BaxiRoca STS 300Termossifónicos
É o mais amplamente utilizado devido ao seu baixo custo e facilidade de instalação e manutenção. Seu funcionamento é muito simples, porque a água é aquecida por painéis solares em um circuito primário, e este por sua vez, aquece um tanque de armazenamento envelope duplo, onde o consumo de água ou ACS é.
A instalação é bastante simples e não requer nenhum trabalho ou renovações. Ambos são instalados em telhados inclinados (telhados) e telhados planos (coberturas).

Forçado Circuito Solar TérmicaSistemas forçados
Essas instalações são mais estético, porque os sensores estão perfeitamente integrados no telhado eo tanque está instalado dentro da casa. Em tais instalações, a água é forçada através de uma bomba de recirculação controlado por uma unidade de controlo.
Outras aplicações da energia solar térmica são, por exemplo aquecimento da piscina, aquecimento através de radiadores ou piso radiante e refrigeração de edifícios (aquecimento solar e arrefecimento).







                                                                                              JVT'Solar

Nenhum comentário: