sexta-feira, 17 de julho de 2015

CENTRAL de INVERsor VS MICRO 


inversor-charger

Inversores Micro são ligados individualmente a qualquer módulos solares um ou dois PV. Este é relativamente mais recente tecnologia em comparação com o inversor central tradicional. Existem diferentes tipos de Micro e inversores Central no mercado.
Micro Inversor Exemplos: Enphase, Enecsys, Solarbridge, Aptonic, etc.
Exemplos: inversor central SMA, Fronius, Xantrex, Solectria, etc.
Micro inversores estão ligados aos painéis solares.
Inversores centrais são montados na parede enquanto Enphase passa sobre o telhado ou por baixo do módulo solar com a montagem. Há opções com inversor central até onde você pode colocar o inversor. Você pode colocar qualquer um inversor central em sua parede externa da casa ou no interior.
Inversores centrais têm sido no mercado por um longo tempo e empresas como a SMA e Fronius tem vindo a produzir conversores grade-amarrado e tem história de 30 anos ou mais. Fronius iniciou inversores de construção já a partir de 1981 e SMA começou quase ao mesmo tempo.
   Inversores centrais são comparativamente mais barato por exemplo, se você está construindo um 3KWDC, sistema de laço da grade
         Micro Inversor                                                                                               Central Inversor
PARA Aprox. 3000W DC GRID AMARRADO SYSTEM.
Por exemplo: M-215 (Enphase) Por exemplo: SB3000US (SMA)                                                                      
Você tem mais flexibilidade em termos de quais painel para escolher para ir com inversores centrais.
O uso de micro inversores, tipo de limites você com alguns módulos. Por exemplo, você precisa ter módulos com certo número de células ou certa quantidade de tensão etc. Por exemplo: M215 da Enphase ou alguns dos outros inversores micro só são compatíveis com apenas 60 módulos de células. Aptonic tem um que seja compatível com 72 células.
Inversores Micro são uma opção melhor quando há um efeito de sombreamento como os inversores individuais estão a produzir energia de forma independente. Em Inversor central, se o desempenho de um módulo solar PV gotas, devido ao sombreamento, quebra, granizo pedra, etc., reduz o desempenho de toda a cadeia e que afeta a saída de todo o inversor.

Nenhum comentário: