sexta-feira, 31 de julho de 2015

Controlador de Carga Inteligente da SunLabPower

Controlador de Carga Solar Inteligente - SLC / LZP SunLab Power


Descrição:

O controlador de carga é essencial para a segurança e durabilidade de qualquer sistema solar que contém acumuladores e pode ser considerado o cérebro do sistema.
A linha SLC e LZP, são compostas por controladores de carga microcontrolados. Desenvolvidos com tecnologia própria, com programação de firmware e fabricação no Brasil pela SunLab Power®, adaptada a ambientes tropicais.

Aplicação:
Aplica-se em sistemas solares, no controle e supervisão da carga e descarga das baterias.
Opera com baterias VRLA, LVD e GEL, de eletrólito ácido.
É a parte central do sistema e para onde converge as conexões do(s) painel(is) solar(es), bateria(s) e a carga para consumo.
Na versão LZP, é voltada a aplicações onde a alimentação de energia é ligada somente à noite, como são nos casos de postes e iluminações noturnas, adicionando a função como de um fotossensor. Opera pela intensidade de luz no painel solar, reduzindo falhas e manutenções.
Características:
  • Controle da Carga e Descarga do acumulador (bateria) com carregamento  compensado pela variação de temperatura e estado da bateria. Algoritmo de carga por modulação da freqüência de pulsos (PWM), proporcionando uma vida mais longa e  segura para as baterias. Sistema LVD e GEL selecionável. 
    Na descarga não permite que ultrapasse a tensão mínima da bateria, e efetua com corte da saída de consumo. Retorno ao modo de recarga rápida automático.
  • Circuito de proteção contra: curto circuito, inversão de polaridade e outras falhas que possam ocorrer no sistema.  Protege o(s) painel(is) solar(es), acumulador(es) e equipamento(s) conectado(s) ao sistema. Watch-dog de proteção auto-resetável.
  • supervisão do funcionamento é feita através de sinalização sonora e no painel LED.
  • É leve e compacto, além de fácil instalação.
  • Totalmente eletrônico e microcontrolado.
  • Opera em sistemas 12 ou 24 Vcc ou 12/24 "auto-sense".
  • Reposição, peças e assistência técnica rápida e eficiente.
Controle da carga com PWM com compensação de temperatura:
A carga da bateria é controlada e ajustada automaticamente através do microcontrolador,  programado para trabalhar em pulsos modulados (PWM). 

Proteção na Descarga
Na descarga, o controlador impede que haja a drenagem total da bateria, desligando a saída e evitando o dano. Retornando a carga, o controlador libera automaticamente a energia para uso pelos equipamentos conectados. 
Fixação DIN do gabinete
Permite a instalação em padrão de instalação elétrica, perfil tipo T(padrão DIN).

Mostrador a Led
Fácil leitura do estado da bateria (baixa, media, alta, com defeito), além de funções recarga ( lenta, rápida, PWM e flutuação) de supervisão e segurança.Em caso de curto-circuito ou inversão o SLC/LZP avisam através de sinal sonoro. Tem função de "Reset" automático em caso de anomalia ou travamento.

Regulagem automática de tensão com proteção
Circuito de Proteção e Anti-Falha: O circuito do controlador protege da sobrecarga e sobre-descarga, evitando danos a bateria e ao sistema.  A tensão máxima de recarga é de 15,5 Volts (sistemas em 12 Vdc) ou 31,0 Volts para sistemas em 24 Vdc.
Possui versões para operar em 12 ou 24 Volts fixos (LZP) ou no SLC 12V ou 24V e 12-24  de reconhecimento automático da tensão do sistema .


Nenhum comentário: