quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Geradores com Sistema Fotovoltalco. Solar Kit

Geradores Solares Portáteis
Pouco a pouco, a energia solar vai entrando em novos nichos de mercado. Duas das mais recentes novidades são os geradores fotovoltaicos portáteis plug and play – é só ligar e usar.

Na edição 2012 da CES (maior feira de eletrônicos do mundo), a Wagan apresentou os modelos Cube Solar (foto acima) e Solar Case (foto abaixo).

A ideia é substituir os geradores padrão, que são alimentados na rede elétrica convencional. Lançados nos Estados Unidos, o primeiro custa cerca de R$ 2,1 mil e o segundo R$ 1,5 mil, sendo dotados de baterias e painéis solares que se abrem de acordo com a necessidade do usuário.

O Cube Solar tem capacidade para 1.500 watts e o Solar Case, 450 watts. O primeiro vem com rodinhas para facilitar o transporte e o segundo é acondicionado em uma maleta, com placas fotovoltaicas dobráveis.

Eles são ideias para áreas com dificuldade de acesso a rede de distribuição, para campings e casas de veraneio, mas também podem ser usados por qualquer pessoa que queira obter energia limpa e renovável. 
JVT'Solar

Nenhum comentário: