terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sistema de Bomba de-água Solar.


Sun heat pump
A forma básica da bomba de calor solar é dividido em a potência da bomba de calor (W) o uso de energia solar do Ministério dom-driven e baixa temperatura de calor fonte de calor (QL) e a utilização da energia solar fonte de calor   solar 2 .
Solar-driven bomba de calor com um colector solar com aquecimento a alta temperatura (100 ° C ou mais), e refrigeradores de absorção regenerativa ciclo de Rankine caldeira de aquecimento da máquina, ou material absorvente tecnologia renovável. Em termodinâmica, conversão de energia solar para energia e de acionamento (W) freezers são equivalentes, conhecido como refrigeração térmica solar. Como todos os liberação de calor (QH) da fonte de calor de alta temperatura para desistir da torre de resfriamento pode ser dito que o protagonista negro, o uso direto do calor solar no aquecimento de água quente, caldeiras de combustíveis fósseis como fonte de calor auxiliar, que é comum. A bomba de calor solar-driven é o uso eficaz do custo de alta temperatura, a complexidade do sistema e de alta solar, energia auxiliar, existem muitos problemas, o esperado energia solar-driven tecnologia bomba de calor.
A fonte de calor solar, bomba de calor solar como uma bomba de calor fonte de calor, deve ser uma unidade externa eléctrico, o lado colector, devido a temperatura de aquecimento, de baixo e elevado rendimento de recolha no lado da bomba de calor, devido à temperatura do refrigerante evaporando se torna maior, pode melhorar o coeficiente de pontuação (aquecimento COP = QH / W). Mas a desvantagem não é o uso direto de energia solar.
"Bomba de fonte solar de calor" como sinônimo de calor solar utilizando bombas de calor. A última vez que a maioria de aproveitamento do calor solar e sistema de aquecimento combinação bomba. Podem ser divididos nos seguintes três tipos.

(A) do tipo série, através da série de bombas de calor solares térmicos para a utilização de dispositivos, e bombas de calor solares fonte de calor iguais. Como resultado dos colectores de baixa temperatura, eliminando a necessidade para o colector de vidro transparente ou adiabático, e reduzir os custos. Série de bomba de calor solar térmico no Di Yanagimachi a casa inicial solar na execução do dispositivo durante a, tanque de armazenamento de calor anticongelante aquecimento do colector para a circulação de baixa temperatura lado, uma bomba de calor (refrigerante) evaporador bobina endotérmico  Sun heat pump

(Refrigerante) do tubo da bobina de condensação aquecida a alta temperatura lado do tanque de armazenamento de calor no tempo de execução de arrefecimento, a utilização do colector de calor noite, arrefecendo o lado de alta temperatura do tanque de armazenamento de calor, o lado de baixa temperatura do calor tanque de armazenamento para um arrefecimento. Radiação de refrigeração e aquecimento do console, utilizando os resíduos de recuperação de calor da bomba de calor para aquecimento em banho de água quente, há conteúdo técnico padronizado.
Evaporação  do coletor permite que a refrigeração da bomba, pode constituir uma estrutura menos simples de troca de calor. Esse tipo de coletor de refrigeração é chamado de Expansão Direta, sua vantagem é não produzir um congelamento de coletor de água ou corrosão do metal. No entanto, átomo de cloro, tais como CFC ou danos HCFC refrigerantes a camada de ozono, mesmo se o HFC substitutos de refrigerante é também o problema do coeficiente de aquecimento global, a temperatura do colector cai para a temperatura do ar exterior, a capacidade de calor de ar é também realizada na coletor pode.
(2) shunt. Como a utilização da energia térmica solar da fonte de calor auxiliar, o uso de ar da bomba de calor de origem, do que caldeiras de combustíveis fósseis uma alta eficiência energética, adequados para poupança de energia. É chamada de calor paralelo do tipo solar usando bombas de calor. No entanto, as condições climáticas não pode ficar aquecida pelo sol, geralmente devido a temperatura exterior o ar ambiente é baixa, a saída térmica da bomba de calor da fonte de ar para reduzir a geada máquina na casa, a eficiência será mais baixa, a operação de descongelação tornar-se necessário . Sem fontes de calor ocasiões auxiliares algum arrefecimento quando o ar bombas de calor fonte de calor para aparelhos de ar condicionado funcionando.
Casos de aplicações paralelas, haverá colector de ar quente solar para aquecimento de água quente e de pré-aquecimento, o armazenamento de calor cascalho, que é o ar da bomba de calor de origem e eléctrico combinação aquecedor de água de dispositivos.
(3)  Este é o tipo série e paralelo e tipo, que é o colector de a temperatura do colector é alta, este calor para  usá-lo como uma bomba de calor fonte de calor quando a temperatura do colector é baixa, a longo série, colector colector fonte de calor, ar bombear o sistema para ser executado. Dois tipos de calor solar e ar fonte de calor de calor para fonte de calor da bomba de calor, chamado de dupla energia tipo. Dual-energy-efficient uso de energia, mas a complexidade do sistema, execute as dificuldades de controle. Tal como o tipo de série não pode ser o colector brevemente também uma desvantagem. Além disso, como o mais apropriado como uma fonte de calor auxiliar, a bomba de calor da fonte de ar, mas também há um problema. Apresente um exemplo de aplicação é a fonte de água aquecedor bomba de calor ar livre do calor interno dentro da água e do calor do ar dois tipos de trocadores de calor e água quente de abastecimento fonte de calor auxiliar.