segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Controladores de MPPT Rastreamento.




Controladores de MPPT
Rastreamento de ponto de potência máxima  (MPPT) é uma técnica usada para obter a potência máxima possível de um ou mais dispositivos fotovoltaicos, painéis solares, embora tipicamente sistemas de transmissão de potência óptica pode se beneficiar da tecnologia similar.As células solares têm uma relação complexa entre a irradiação solar, a temperatura e a resistência total que produz uma eficiência de saída não linear, que pode ser analisado com base na curva IV. É o objectivo do sistema de MPPT para amostrar a saída das células e aplicar a resistência adequada (carga) para se obter o máximo de potência para um dado condições ambientais. Dispositivos MPPT são normalmente integrados em um sistema conversor de energia elétrica que fornece a conversão de tensão ou corrente, filtragem e regulação para a condução de cargas diversas, incluindo redes de energia, baterias, ou motores.

Mais Energia com o mesmo vento.PowerUp. Nova ecnologia da GE aumentará em até 5% a potência gerada por nossas turbinas Eólicas.

Desde que as turbinas eólicas da GE começaram a ser instaladas em todo o mundo, há uma década, nossos engenheiros continuaram adicionando hardwares e atualizando softwares para torná-las mais modernas e eficientes.
Andy Holt, gerente geral de projetos e serviços de Energia Renovável da GE Power & Water, diz que o advento do Big Data e da chamada “nuvem industrial segura” (secure industrial cloud), abrem caminho para que nossos engenheiros façam com que as turbinas sejam mais eficientes.
Um bom exemplo dentro dessa tendência é a nova tecnologia PowerUp, lançada recentemente pela GE, durante o evento Minds and Machines, em Chicago, nos Estados Unidos.

“O PowerUp tem comandos que nos permitem sintonizar as diferentes partes da turbina eólica para fazê-la funcionar em um nível ideal”, explica Holt.

Só no Brasil, a GE já instalou mais de 500 turbinas eólicas, sendo a maioria delas na região nordeste do país. E, certamente, essa nova tecnologia será muito bem-vinda para melhorar ainda mais a eficiência dos nossos equipamentos aqui.
Quer saber mais sobre o PowerUp? Acesse a revista eletrônica Txchnologist

Desempenho fixo-base em uma plataforma flutuante 13 de setembro de 2013 por Eize de Vries MUNDIAL: Os japoneses poderiam muito bem ser o mais próximo de comercializar a tecnologia eólica offshore flutuante, mas os holandeses e alemães também estão fazendo um progresso rápido.

2MW WindFloat flutuante de energia eólica offshore de 5 km da EDP Agucadoura, Portugal (crédito da foto: Untrakdrover)
2 MW WindFloat flutuante de energia eólica offshore de 5 km da EDP Agucadoura, Portugal : Untrakdrover)
GICON consultoria de engenharia alemã desenvolveu e totalmente testado um modelo em
 escala de uma base modular-design flutuante para implantação em profundidades de água 20-700 metros. A empresa alega que as características de desempenho e estabilidade de sua tecnologia GICON-SOF, uma base flutuante offshore desenvolvido com o apoio financeiro da Ciência e Tecnologia Ministério alemão, são comparáveis ​​às fundações fixas do tipo monopile, incluindo o comportamento de acordo com as condições de alta da onda e de alta vento mais exigentes.

Maquete
No início de 2012, GICON testado com sucesso um modelo em escala 1:25 de sua Tensão Leg Platform (TLP) base flutuante, com uma turbina montada na Hamburg Ship Model Basin HSVA.O programa testado várias condições operacionais e de transporte, incluindo a estabilidade de reboque no mar.

A estrutura ancorada também foi exposto a várias alturas e direções de onda, incluindo as ondas desonestos simulados equivalentes às ondas de 20 metros em condições naturais. "A resposta da estrutura e desempenho sob tais condições marinhas extremas e duras demonstrado em Hamburgo superou todas as nossas expectativas", GICON CEO Jochen Grossmann disse no Maritime Research Institute Netherlands (Marin) em junho, quando o instituto foi a realização de testes finais de modelo de escala.