segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Empresa alemã lança veículo metade trem, metade bike -

Você consegue imaginar um meio de transporte compacto que tenha características de trem e bicicleta? A empresa alemã Mobikon lançou, ontem, uma máquina assim. É que ela se move sobre os trilhos desativados entre cidades alemãs e pode ser pedalada!
A grande ideia por trás do modal é a sustentabilid
(Foto: divulgação)
A grande ideia por trás do modal é a sustentabilidade. Além de ser pedalado, o veículo também é abastecido por  energia solar. A capacidade é para sete passageiros. O primeiro exemplar do transporte, que utiliza uma tecnologia chamada SolarDraisine, funciona nas cidades de Mörlenbach e Wald-Michelbach.
Uma boa ideia de energia limpa e economia. Contribui para a mobilidade sustentável, como opção de deslocamento limpo, sobre uma estrutura antes inutilizada.
Veja mais sobre o trem-bike:
Com informações do Eco Desenvolvimento.
- See more at: http://thecityfixbrasil.com/2013/07/25/empresa-alema-lanca-veiculo-metade-carro-metade-trem/#sthash.iqCYL9O1.qntHsQWN.dpuf

Sistemas de Energia Híbridos Solar e Eólica. ( Por que um sistema híbrido? )

Nas configurações adequadas, um sistema de energia híbrido, uma "combinação de várias unidades de energia renovável", pode ser a forma mais eficiente e de baixo custo . Usando um sistema de energia híbrido é uma ótima maneira de obter mais kW produção por dólar investido. Na maior parte os EUA, a maior parte da luz do sol vem nos meses de verão, quando o vento sopra menos. Por outro lado, os meses de inverno ver muito pouco de sol e ventos muito fortes.

Exemplo

À noite, o vento sopra. Na parte da manhã, o sol sai e o vento diminui. Tirando proveito de ambos os picos de energia, um sistema de energia solar com 4 kW a 3 kW de energia eólica irá fornecer mais energia do que um stand-alone 10 kW turbina eólica ou sistema de energia solar, oferecendo mais por menos.

Fato interessante

O sol aquece a Terra a temperaturas diferentes, em diferentes locais, em diferentes momentos. Essa distribuição desigual de calor cria o vento como o ar quente sobe e o ar frio desce para preencher o vazio. Vento é o movimento contínuo do presente ar.