quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Painel Cases de Sucesso de Geração Fotovoltaica em edificações no Brasil. Ideal leva à Renex casos de sucesso de implantação de eletricidade solar

Adotar a eletricidade solar em uma empresa pode trazer benefícios não só para o meio ambiente. É o que pretende mostrar o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) ao promover o Painel “Cases de sucesso de geração fotovoltaica em edificações no Brasil”, que será apresentado no último dia da Feira Internacional de Energias Renováveis – Renex South America. A Renex ocorre entre 27 e 29 de novembro, em Porto Alegre (RS). Para participar do Painel do Ideal, basta se inscrever acessando o site http://renex-southamerica.com.br/instituto-ideal/ ou enviando um email para info@institutoideal.org, com nome e email. As inscrições são gratuitas.

No painel, representantes de instituições de vários setores, da pesquisa à indústria, vão expor suas experiências na implantação de sistemas de geração de eletricidade solar conectada à rede e abordar também a boa imagem que a adesão à energia limpa pode trazer para as instituições. No espaço, o Ideal vai destacar ainda atividades e ferramentas que têm sido desenvolvidas para a disseminação da energia fotovoltaica. Também será apresentado o 50 telhados, projeto voltado para a instalação de telhados fotovoltaicos e que será assumido pelo Ideal a partir deste mês. O Painel na Renex é voltado para fornecedores de sistemas fotovoltaicos, empresários, gestores industriais e comerciais, investidores e interessados de um modo geral em eletricidade solar.

Esta é a primeira vez que o Ideal organiza um painel em uma feira internacional. Para o presidente do Ideal, Mauro Passos, além de promover a troca de conhecimentos, o espaço reforça a tendência de crescimento da tecnologia fotovoltaica. “A participação do Ideal numa feira como a Renex nos dá certeza de que a energia solar segue no bom caminho. Os preços no mercado vêm caindo e, pela potencialidade que temos, a energia fotovoltaica já se mostra atrativa”, acredita Mauro.

Cartilha será lançada em estande da Renex

O Ideal também terá um estande na Feira, onde serão expostos os principais projetos e novidades do Instituto e serão distribuídos materiais educativos durante toda a Renex. O espaço vai sediar, inclusive, o lançamento da nova cartilha de eletricidade solar produzida pelo projeto América do Sol do Ideal, no dia 27 de novembro. A apresentação da cartilha é aberta para todos os interessados. No estande, será possível ainda tirar dúvidas sobre o biogás e receber um guia prático para geração e utilização desse tipo de energia.

A primeira edição da Renex South America ocorrerá no Centro de Eventos FIERGS, na capital gaúcha, com o objetivo de apresentar as novidades da indústria, tendências, inovação, ideias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino. O evento teve origem na Alemanha. Além da feira, sessões com autoridades e especialistas vão abarcar questões dos segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis e biomassa.

Painel e estande do Ideal
Onde: Renex South America 2013, em Porto Alegre (RS)
Quando: de 27 a 29 de novembro
Quem: interessados em energia fotovoltaica
Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://renex-southamerica.com.br/instituto-ideal/ ou enviando um email parainfo@institutoideal.org, com nome e email.

Nenhum comentário: