sexta-feira, 21 de outubro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=n-5p4w702GE&feature=player_embedded

EXAUSTOR EÓLICO ILUMINADOR

Energia

A Aeração Ambiental Arujá, fabrica o mais novo e moderno, Exaustor Eólico 2 em 1, ventilação e iluminação em um só aparelho, conhecido como, Exaustor Iluminador, construído em policarbonato translúcido, mais luz, mais exaustão (ventilação) e mais economia.
EXAUSTOR EOLICO,EXAUSTORES EOLICOS, EX.EÓLICOS "ESTE EXAUSTOR VAI MUDAR O AR DE SUA EMPRESA"
Reportagens na TV: Assista ao Vídeo no link abaixo:








Microinversor brasileiro viabiliza usinas solares domésticas

Redação do Site Inovação Tecnológica - 08/10/2011

Energia Microinversor brasileiro viabiliza usinas solares domésticas Redação do Site Inovação Tecnológica - 08/10/2011

Usina solar doméstica

É cada vez mais comum ver sobre os telhados das casas e edifícios painéis solares fotovoltaicos para a geração de energia.

Como os painéis solares ainda são caros, um grande incentivo para sua utilização seria a possibilidade de vender a energia gerada para as concessionárias, quando o proprietário da casa não a estivesse utilizando.

Essa geração distribuída de energia é um dos conceitos mais difundidos hoje no mundo, em substituição ao sistema atual, de grandes usinas geradoras que distribuem para consumidores passivos.

Mas, para que os consumidores se transformem em geradores de energia, é necessário um equipamento que possa captar a energia gerada em cada residência e injetá-la na rede de distribuição, onde ela poderá ser compartilhada e usada por outros consumidores.

Foi o que fizeram Jonas Rafael Gazoli, Ernesto Ruppert Filho e Marcelo Gradella Villalva, engenheiros eletricistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).